***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


sábado, 31 de janeiro de 2015

A coleção etérea de Elie Saab


Para sua coleção 2015 de alta costura primavera-verão , o designer libanês Elie Saab viu-se inspirado na sua infância em Beirute. " O tecido etéreo desta coleção incorpora a brisa de verão da minha infância, assim como o verde suave das  primaveras floridas , o azul pálido do horizonte enevoado, o amarelo das mimosas e o marrom da terra úmida " , descreve Saab. O desenho tem influência dos anos 60 e 70, e o designer compartilhou a sua visão da época com silhuetas curvas , tulipas impressas de seda e uma paleta de cores de sonho com rosa pó , tons de azul e metálicos. Os vestidos são curtos com saias flocadas ou longilíneos, todos com cintura marcada. Lindíssimos!!!



















fonte: instagram  @eliesaabworld

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A primavera de luxo Chanel

Karl Lagerfeld, o criador por trás da Chanel, elabora sempre um dos mais pródigos e belos cenários dos desfiles das Fashion Weeks,  e para o de alta-costura Primavera 2015, ele fez uma estufa cheia de flores gigantes de papel estilo tropical. De acordo com a Vogue americana, Karl começou a organizar o tão belo e sonhado conceito há cerca de 6 meses atrás, um mix de recortes de papel de Matisse e lanternas 3D chinesas. E, como só Karl Lagerfeld pode fazer, ele reuniu uma equipe de engenheiros para montar a deslumbrante  floresta mecânica com rosas que florescem à medida que as modelos caminham na passarela.  "Há 300 máquinas aqui debaixo dos nossos pés , uma para fazer cada flor brotar", diz Lagerfeld . Mente brilhante!!














fonte: instagram @chanelofficial

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Colagens - As paixões de Frida para a Mauy

As Paixões de Frida - estampas com colagens artesdacris para a coleção
alto-verão 2015 Mauy



www.mauy.com.br
www.mauyoficial.blogspot.com








segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fofura ao extremo


 Rebecca Jones é uma designer têxtil e ilustradora atualmente morando em Melbourne, na Austrália. Ela se formou em Winchester School of Art em bacharelado em Artes e Design Têxtil. 
Ela trabalhou em Londres por 5 anos para um estúdio de design de moda de estampas e bordados. e quando  se mudou para a Austrália,  continuou a projetar tanto para moda, como para decoração.

Ela já criou obras para clientes conhecidos e lojas de todo o mundo como: John Lewis, Anthropologie, Gap, Victoria Secret, Top Shop, Armazém, Target, H &M, Zara, Alannah Hill, Linen House, Myer e Adairs.

Não deixem de conferir o seu portfólio em seu site que é um verdadeiro deleite visual. Seu trabalho é alegre, cheia de cores e personagens encantadores como esta "Coruja da floresta", fofa e meiga!










sábado, 24 de janeiro de 2015

Colagens da semana - Cores de inspiração

Jaune e vert, em francês e amarelo e verde em português. Embora sendo visto por nós como cores brasileiras, e dai a gente acaba banalizando, são cores de enorme potencial, principalmente no verão super quente. Cada uma tem uma infinidade de tonalidades pra se usar de acordo com a imaginação, é só experimentar e ver o samba que vai dar!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Animais na pele

Shannon Holt é uma artista da Flórida que faz pintura corporal desde 2009. Ela usa o corpo humano como tela para criar deslumbrantes retratos de animais hiper-realistas da série "Florida Wildlife "  que é uma coleção de vários retratos de animais todos meticulosamente desenhados em corpos humanos. Sua obra incrível é diretamente aplicada na pele humana de vários modelos nus.
A série inclui total de nove retratos de animais, incluindo coruja-orelhuda, garça azul, raposa vermelha, jacaré, pantera, garça nevada, tatu, abelhas e veados. Cada retrato levou cerca de 6 a 12 horas para ser concluído. Você pode ver todos os retratos da série aqui.
Se quiser, você também pode comprar suas obras-primas que estão disponíveis como cópias da edição limitada de  "I Love Body Art".






quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Linda e delicada

A linda Anja Rubik para a revista do site de moda Net-a-Porter.com. Confiram abaixo as imagens inspiradoras deste ensaio delicado:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...