***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


terça-feira, 22 de maio de 2012

Colagens POP

Se vocês gostam das obras de  Andy Warhol, vão gostar das composições que eu fiz inspirada na arte criada por ele. Um dos principais artistas da Pop Art , que foi um movimento artístico dos anos 60 que eu sou super fã, Andy Warhol utilizou motivos e conceitos da publicidade em seus trabalhos, com o uso de cores fortes e brilhantes através das tintas acrílicas. Reinventa a Pop Art com a reprodução mecânica, usando em seus múltiplos serigráficos, temas do cotidiano e artigos de consumo banais, como as latas de sopa Campbell e a garrafa de Coca-Cola. Criou composições ícones com rostos de figuras conhecidas como a Marilyn Monroe, Liz Taylor e Elvis Presley, e também com símbolos da história da arte, como a Monalisa. Eles eram reproduzidos em série com variações de cores e além das serigrafias, Andy também utilizava outras técnicas como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais naquele tempo, em obras de arte. Um grande talento de vanguarda!!!



Colagem Pop




Andy Warhol

Marilyn de Andy Warhol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...