***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

El Último Beso

   Quer ser feliz nas suas aventuras gastronômicas e amorosas em Buenos Aires? Fuçando na Internet, encontrei fotos desse restaurante ultra-romântico, ideal para quem está amando. Lustres com declarações apaixonadas, quadros só de beijos ardentes, poesias espalhadas  e por fim, depois de se deliciar com o menu, você ainda pode usufruir dos mimos adocicados e meigos da lojinha. É o amooor!!!!








Black Swan - Cisne Negro



      Esta semana, assisti Cisne Negro, o novo filme de Darren Aronofsky que rendeu a Natalie Portam o prêmio de melhor atriz na última edição do Globo de Ouro e está concorrendo em seis categorias no Oscar 2011!
      Além da trama e do elenco, o figurino é deslumbrante. Foi desenvolvido nada mais nada menos, pela dupla por trás da Rodarte - Kate e Laura Mulleavy que desenharam 40 figurinos de balé – foi Natalie quem apresentou Darren às irmãs. Imperdível!


             

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nova loja da Candy no Shopping Fortaleza Sul

   A nova loja da Candy está super linda! Toda pequenininha, um charme. Vale a pena dar uma conferida.


A nossa gerente Mirna e eu

Fachada da loja



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Banco super chique

   Quem diria que este espaço tão conceitual é um banco, mas não é daqueles onde se faz fila – é de investimento, pra quem é bem chique. Fica em Paris, onde mais?



   O BNP Paribas foi super arrojado ao encomendar esse projeto ao arquiteto francês Fabrice Ausset. É o primeiro banco-conceito que se tem notícia, cheio de elementos nada relacionados ao universo bancário. Pelo contrário, tem um aconchego no ar. E o toque retrô? Olha só a colmeia no teto e esses espelhos incríveis!



   O endereço está à altura de toda essa ousadia: Place de l’Opéra, nº 2. A imponência do clássico prédio garante a elegância e a credibilidade que qualquer banco precisa ter. Ainda mais o BNP, com seu seletíssimo público-alvo.



   São quase 1.000 m² cheios de formas, texturas e cores que transformam o investimento numa verdadeira experiência. Em todos os seus dez ambientes é possível fazer qualquer transação financeira. A ideia é quebrar a barreira que sempre existiu entre clientes e consultores na arquitetura tradicional dos bancos.



   Claro que todo o mobiliário é grifado, e que o projeto tem o que há de melhor em ergonomia, iluminação, tecnologia e sustentabilidade. Além dessa parede verde no meio da sala, tem um jardim de 25 m² – pra respirar um ar puro depois de ver o saldo!



Tudo muito bacana! Quem sabe um dia a gente possa ter uma conta lá?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Filmes como inspiração - Burlesque

     Como amo cinema, uso toda a experiência visual e sonora dos filmes como inspiração para as minhas criações. Essa semana assisti a Burlesque. O figurino é maravilhoso, extremamente sensual e exuberante, cheio de corselets, plumas e brilhos - destaque para os sapatos de Louboutin, que roubaram a cena literalmente.
     Christina Aguilera é a personagem principal do filme, um musical no estilo Chicago e Moulin Rouge. A história é sobre Ali (Aguilera), que sai de casa em busca da fama e vira garçonete do bar Burlesque Lounge, na Sunset Strip. O elenco traz ainda Stanley Tucci e a querida Cher, que embora veterana, ainda dá um show com sua voz rouca e marcante.








quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Outono-inverno 2011 - Mauy

   A coleção de Outono-Inverno da Mauy, como eu já havia comentado antes, está bem retrô com referências das décadas de 50, 60 e 70 e já está sendo vendida pelos representantes. Nas lojas, ela só vai ser lançada no início de Abril. Que pena,vou ter que esperar e sou suspeita em falar, mas tá tudo lindo!


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parece que estou em Olinda ou no Pelourinho...

  Quando vi este editorial da Vogue Austrália, feito no México, super colorido, achei a cara do nosso Carnaval brasileiro, tem um pouco de Olinda, um pouco do Pelourinho, as escolas de samba do Rio. Muito lindo e de encher os olhos. Alina Baikova foi fotografada por Nicole Bentley.

















Ainda sobre bordados...

   E pensando nessas instalações alucinantes de miçangas, lembrei-me de alguns trabalhos que me deixaram com alguns cabelos brancos e um pouquinho mais louca. Mas eu gosto, fazer o quê?



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E eu que me acho super compulsiva e obsessiva...

   Liza Lou é uma artista que pode ser considerada obsessiva, em 1996 chocou o mundo quando apresentou seu primeiro trabalho importante, “Kitchen”. A artista levou cerca de cinco anos para cobrir cada centímetro de uma cozinha, com miçangas, incluindo a água na pia e os pratos sujos. Em 1999, ela foi ainda mais longe, criando “Backyard”, uma obra para a qual ela usou mais de trinta milhões de miçangas.
   Conhecida como a “Rainha das miçangas”, Liza foi diagnosticada com tendinite após um desses enormes trabalhos, pois cada peça é colocada com uma pinça. Um trabalho que vale a pena, pois as obras ficam sempre incríveis. Haja loucura criativa!







Painel outono-inverno 2011 Mauy




     Imagine uma conversa animada entre três amigas: uma, com seu vestido trapézio, ar meio futurista, cabelos curtinhos e cílios longos que lembram uma Twiggy dos anos 60, a outra que parece saída das páginas das revistas de moda das figurinistas dos anos 50, com cintura marcada, saia rodada, vestindo um New Look Dior, elegantérrima e por fim, não menos sensacional, uma linda loura de longos cabelos encaracoladas com pose de Jerry Hall lembrando-se de suas noites badaladíssimas na disco boate Studio 54, lá pelos anos 70, com sua estampa de onça, blusa de laços e calças pantalonas super sexy. Pois bem, eis que dessa mistura e desse papo bem eclético buscamos inspirações para a coleção Outono-Inverno 2011 da Mauy. Um mix equilibrado e bem dosado de referências dessas três décadas inesquecíveis para tornar o nosso dia-a-dia mais sofisticado, atual, mas com toques de charme retrô.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

E por aqui, o Alto-Verão é quem manda...

    Também com uma carinha cinquentinha, meio Brigitte Bardot e com muita leveza e romance , a coleção de Alto-Verão da Mauy estreou em Janeiro e está sendo um sucesso. Do ritmo doce do canto e da liberdade dos pássaros, veio a inspiração para as estampas , padronagens e cores. A sensação que se queria passar é de alegria, paz e fluidez. Acho que conseguimos! A Bambini ficou muito fofa, as meninas arrasaram.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...